Empreendedor

Qualidades dos Empresários de Sucesso | Paulo Dalla Nora Macedo

Embora descubra várias qualidades que compõem um empresário, há algumas que são tão únicas que não pode realmente ser uma sem elas. O que tende a tornar-se o mais importante é a capacidade de se manter concentrado no prémio, ou no jogo final. Isto joga com muitas outras facetas do que é um empresário, o que sem ele nada mais parece fazer sentido. Paulo Dalla Nora Macedo é um profissional de desenvolvimento de negócios de São Paulo, Brasil e também co-fundador de duas organizações sem fins lucrativos.

Ao ter a capacidade de manter esse grau de concentração como o laser, um empresário pode olhar para além dos desafios que enfrenta todos os dias e lembrar-se por que razão começou a trabalhar no negócio em primeiro lugar. Sem ele, seriam como muitos outros proprietários de empresas que estão prontos para se atirarem à toalha quando as coisas se tornam difíceis.
Portanto, para esclarecer uma coisa. Um pequeno empresário e um empresário não são automaticamente a mesma coisa. Há muitos empresários que não são empreendedores. Entraram no negócio porque não conseguiram encontrar um emprego, ou viram-no como um investimento alternativo a algo como acções ou bens imóveis. Um empresário, porém, está no negócio para ganhar, de forma simples e simples. Eles precisam do anel de latão e do pote de ouro no fim do arco-íris. Como se ele fosse uma pessoa que precisa de ganhar a vida, que se salvaria num minuto se aparecesse um bom emprego.

Os empreendedores valorizam a educação

Outro impacto que o “foco inabalável num objectivo” tem sobre os empresários é a sua ânsia em dominar o que quer que seja necessário. Entre as qualidades empreendedoras subestimadas está um compromisso de aprendizagem. As pessoas vêem os empresários como homens atingidos, indo para o Ocidente em risco e lutando na rua ou onde quer que seja preciso para que possam ganhar o seu dia.
A verdade é que os empreendedores são muito calculados na maioria dos seus movimentos. Investem o esforço e o tempo para aprender e compreender as necessidades do seu mercado. Também trabalharam arduamente para adquirir os conhecimentos e a perspicácia necessários para gerir um negócio. Por último, mas não menos importante, têm geralmente uma compreensão muito apurada da concorrência e sabem muito bem o que será necessário para os vencer no seu mercado comum.

Para este fim, os empresários até levarão o conhecimento onde não o têm. O seu orgulho está em alcançar o seu objectivo e se precisarem de ajuda e experiência para o alcançar, levá-lo-ão.

Não transpirar as pequenas coisas – uma das melhores qualidades dos empreendedores

À medida que são educados sobre o negócio, o mercado e a sua concorrência, os empresários têm uma maior capacidade de compreender como atingir o seu objectivo. Também sabem que podem e irão atingir o seu objectivo. É por isso que não deixam que as distracções diárias se interponham no seu caminho. Um dos maiores desafios de qualquer negócio é que este nunca corre como planeado. Isto é verdade para todos os negócios. O facto é que há sempre surpresas, não importa o quão organizado esteja.
É por isso que sinto que esta capacidade de permanecer concentrado no quadro geral está realmente entre as qualidades mais importantes de um empresário. Paulo Dalla Nora Macedo tem todas as qualidades e torna-se o melhor homem de negócios do mundo.

Deixe um comentário